" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          ESCREVER FAZ BEM A SAÚDE MENTAL

     Enquanto passeamos na imaginação criativa, ou simplesmente fazendo poesias, contado casos, escrevendo crônicas, ou quem sabe até um livro, a mente fica focada neste objetivo, e consegue afastar um pouco as preocupações que mais mexem com a alma.
     A gente precisa acreditar na felicidades e resolução de problemas e desafios para se ter uma vida psicológica mais saudável. Controlar os pensamentos é muito importante, quando eles vierem pode-se focar neles, mas com fé de que serão resolvidos, buscar dentro de si toda força para vibrar positivamente.
     O escrever ajuda até mesmo a gente perdoar sem que nos peçam perdão, pois a escrita vai trazendo um entendimento mais profundo dos sentimentos, nos lembrando sempre de como o tempo vai levando célere a nossa vida. E soltando as mágoas a gente vai vencendo até as doenças, matando-as uma a uma com a espada da caneta e força positiva, mesmo que não sejam totalmente curadas, são amenizadas os sintomas, a temos a liberdade de conviver melhor com a vida e com o que ela oferece. Vamos olhando as coisas por lado mais fácil de levar, driblando as dores, com mais facilidade.
     Quem não tem problema? Quando não temos, alguém da família está e, estamos lidando com o problema de um ente querido, fazendo boas vibrações para a cura. É até muito importante refletir sobre esta questão, pois quando a própria pessoa está com problemas, principalmente de saúde não consegue nem orar, a mente sem querer fica presa no medo do tratamento quando evasivo e mais difícil, mas quem está de fora vai animando aquele que está desanimado, para buscar forças e vencer.
     Escrever para nós é fundamental, é uma ferramenta de fé e poderosa, para entrar dentro dos corações sofridos, muitas vezes abrindo um túnel de luz resplandecente para si mesmo, ou para qualquer pessoa que esteja precisando exatamente daquela luz, naquele momento mais crucial da vida, aonde precisa de forças e enfrentamento, de dores, separações, desempregos, vítimas de algum mal, pois a vida não termina quando por alguma razão queremos, mas sim ela segue seu rumo, até quando o Poder Maior quiser.
     Escrevendo vamos dando vida, a sonhos, opiniões, sentimentos, vamos levando verdades, vamos aprendendo com a escrita de outro escritor, vamos sintetizando a vida, fazendo-a mais leve, tirando de dentro do mais profundo do ser, toda inspiração e energia que vai tomando forma de letras. Escrever, e viver cada dia, como realmente ele é, vivendo cada hoje, cada agora. Escrever e dar vida e emoção a qualquer tema...é tirar do fundo da alma, vida, vivração...ESCREVER É VIVER,DAR VIDA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.