" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               QUANTO VALE A VIDA MEU PAÍS
     Nasci num país tão maravilhoso, de terra fértil, grande biodiversidade, água, gente boa.
     Assim como em quase todo o mundo, infelizmente aqui no brasil, por causa da violência e ilegalidade a vida vale muito pouco.
O povo é trabalhador, muita gente honesta, mas há cada vez mais bandidos, tanto de colarinho branco como de marginais e até desempregados que partem para o roubo.
     Quando o ser humano nasce com a perversidade marcada, para ele, quando deseja alguma coisa a vida não vale nada. Quanta gente já reagiu a um assalto institivamente, pois na verdade muitas vezes não tinha nada no bolso para entregar, sobre a mira de uma arma.
     Como anda precária a saúde também, e muitas vezes o profissional médico não tem recurso para salvar a vida, pois aquele que governa o país, parece não se sensibilizar muito, fora que muitos desviam as verbas, e dentro do próprio hospital, há profissionais também que nem deveriam receber o título que carrega e sim de carniceiro, pois são até profissionais da saúde que brincam com a saúde do povo, vale lembrar da máfia do dedo, da máfia da prótese, etc.
     Aqui na minha cidade mesmo, dois hospitais fecharam por má administração, gestores fracos e até mal atendimento.
Um outro que me chama a atenção sobre este tema, é lembrar também do aborto, do assassinato de criancinhas, que nem pediram para serem concebidas, mas pais, nem sempre é só a mãe que quer tirar a vida interrompendo a gestação. Creio que até para se relação sexual, deve-se pensar muito, programar, evitar a concepção se não podem ter um filho naquele momento. Muitos como animais no cio, não pensam nas consequências, só pensam e saciar o desejo sexual, humano, mas que pode também ser controlado ou saciado sem envolver vidas inocentes.
     É isto, estamos numa Era que pouco se valoriza a vida. Tudo é como o homem quer, sem se lembrar que tudo tem consequências pelas leis universais de causa e efeito, e que terá sim a mão destino pesada sobre suas cabeças. Nada fica sem ser visto pelas entidades Cósmicas, a pessoa pode até esconder os crimes dos outros seres humanos, mas para a Lei que rege a vida não. Aqui se faz, aqui se paga, basta lembrar que quase todo assassino morre também assassinado, ou miseravelmente sobre vários tipos de condições psicológicas. Se chega a velhice esta vai pesar, sobre solidão, indiferença, escárnio e desprezo.
     Seria maravilhoso, se todos pensassem mais na paz, mais na fraternidade, ser mais humano, pedir em vez de matar, por míseros dez reais, mas creio que infelizmente há a luta entre o bem e mal, e ainda somos muito gratos a Deus, quando somos protegidos e tendo tantos livramentos. O Poder Divino, está em nossas vidas com tantos livramentos.
     E como anda valendo tão pouco a vida do próprio país enquanto terra, rincão, pessoas que deveriam olhar melhor por ele, defendê-lo, só sabem explorar e fatiá-lo enquanto nação. ESTÁ TUDO ERRADO E UMA COISA VAI CAUSANDO INFLUENCIA NA OUTRA...SEQUÊNCIAS DE CARMAS NEGATIVOS TAMBÉM NO INCONSCIENTE COLETIVO...

 
http://encantodasletras.50webs.com/quantovaleumavida.htm
*********************************

Recanto das Letras14:46 (Há 23 horas)

para mim

02/08/17 14:46 - Jacó Filho

Só uma consciência nova,/
Vai mudar nossa postura./
Então rogo às alturas,/
Pra nos tirar dessa cova...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/07/2017
Alterado em 03/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.