" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     OS SONHOS PODEM TER MUITOS SIGNIFICADOS
     Muitas pessoas falam que não sonham nadica de nada. É impressionante nos deparar com pessoas assim, já que o normal e sonhar nem que seja de vez em quando.
     Nós temos cinco frequências cerebrais, DELTA, TETA, ALFA, BETA E GAMA. Quando deitamos para dormir nosso cérebro entra da fase BETA E GAMA (cérebro em alta atividade), para TETA, uma frequência em que sonhamos ou estamos em meditação profunda.
Sonhar muitas vezes nos trazem muitas reflexões pois são coisas do inconsciente que vem a tona, pode ser um medo, uma preocupação e um desejo não realizado. Mas pode ser também sonhos tipo proféticos, que nos chamam atenção para alguma coisa, algum problema, que nos revela alguma coisa, uma intuição muito forte.
     É por isso que muitos filósofos, sábios de antigamente estavam sempre analisando cada sonhos considerados importantes. Muitos eram proféticos e no Antigo Egito, eram levados a a sério.
Muitas vezes sonhamos com algo tão real, e passa-se algum tempo acontece alguma coisa relacionado com o sonho, mesmo que seja parcial.
     É no sonho que projetamos o que desejamos para nossas vidas, nossas vivencias, e podem dar uma dimensão, um caminho para a superação e resolução de problemas. Todo sonho com água está relacionado com as profundezas do inconsciente.
     Muitas pessoas sonham com animais, e joga, até ganhando, ou seja acertando o sonho.
     Toda vez que sonho com alguma pessoa morta, recebo a notícia daí uns três dias de alguma pessoa conhecida que morreu. Fico até meio apavorada quando o sonho é com algum parente, pois muitas vezes é até outro parente que morre. Outro sonho que dá certo, é com bebês, crianças pequenas, recebo a notícia de alguma parente ou amiga grávida. Pelos sonhos sei quando meus filhos estão com algum problema. Sonhar com ladrão é na lata, fico sabendo de assalto aqui perto de casa...pode até ser coincidência, mas é também o fenômeno da sincronicidade que o Pai da Psicologia Analítica, Carl Gustav Jung (o que mais gosto de estudar), fala tanto em seus estudos e práticas analíticas.
Antes de deitar, pensar em algo que se almeja, muitas muitas vezes sonhamos com ele realizado, e até passado algum tempo, mesmo que demore um pouco pode acontecer, pois nada acontece sem o desejo da concretização. Se não tivermos desejos a vida fica sempre na mesma, sonhar faz bem, pois dá direcionamento para focar em um objetivo.
     BONS SONHOS PESSOAS QUERIDAS...QUANDO SONHAR COM ALGO RUIM, FAÇA UMA PRECE QUANDO ACORDAR, NO MISTICISMO ENSINA QUE ATÉ AJUDA A  CORTAR ALGUM MAL.
 (IMAGEM GOOGLE IMAGENS)
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.