" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    26 DE JULHO DIA DOS AVÓS.
     Tiveram a ideia de designar um dia para os avós, pensando nos pais de Maria, avós de Jesus, Joaquim e Santana. Aqui no Brasil o nome de Santana é bem divulgado, inclusive é a Padroeira do município de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo.
     Falar da experiência de ser avó de cinco netos é muito gratificante. Meu primeiro neto Brendo hoje com 23 anos e formado em Direito é uma grande emoção. Eu estava com 34 anos e minha filha dezesseis quando ele nasceu. Um neto atencioso, muito educado, depois veio o João Victor, quando meu filho Ney Charles tinha dezoito anos. Mais um neto maravilhoso, meigo, atencioso, não deu certo o relacionamento, não pode ser muito jovens, mas por motivos de personalidade mesmo, muito diferentes até na criação. Mas meu filho casou-se depois de alguns anos e nasceu a única neta a Rafaela, a princesa da família, reina bela e formosa, um mês depois minha filha Vania, mãe do Brendo, dá a luz ao Nicolas, primo e amigo inseparável do Rafaela. Uma dupla muito boa, estudam juntos, brincam juntos, e são crianças alegres e carinhosas. Há três anos o caçula Bruno se casa e nasce o caçulinha da família, para alegria de todos, o Cauã Miguel.  Este último é uma graça, e começando a falar, é muito engraçado, e a palavra mágica para ele é “ eu quelo pissiar”, como vive preso em apartamento, adora passear.
     Ser avó é isto você poder amar várias pessoas, filhos de todos os filhos, do mesmo modo, mesmo, com sentimento maternal também. Poder conviver falar de coração para coração, conviver, conversar, dar atenção e sentir a emoção de amar. Dizem que os pais educam e os avós estragam, algumas vezes pode até ser, quando os pais exageram na repressão...mas é tão bom participar, poder ouvir e dar conselho. Participar das vitórias, orar nas horas de aflições, torcer, brindar, brincar, cantar com eles.
     Ser avó é um sentimento que não tem explicação é também imensurável, eu diria como é dito empiricamente, ser mãe duas vezes.
     PARABÉNS A TODOS AVÓS DO RECANTO E DO PLANETA INTEIRO, QUE COMUNGA COM ESTA AFINIDADE, ESTE PRAZER E CONTENTAMENTO.
OS NETOS DEIXAM RASTROS DE ALEGRIA NA VIDA DA GENTE...É UM PRESENTE PARA SABOREAR NA VELHICE.


EU E NICOLAS FILHO DA VANIA

EU E RAFAELA E JOÃO VICTOR FILHOS DO CHARLES

FILHO DA VANIA

CAUÃ O CAÇULINHA FILHO DO CAÇULA BRUNO
MINHA CRÔNICA É EM HOMENAGEM AOS MEUS CINCO NETINHOS, MEUS AMORES, ALEGRIA DE MINHA VIDA.
A PRIMEIRA E A ÚLTIMA FOTO É DO CAUÃ;
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/07/2017
Alterado em 26/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.