" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     Compreender cada um do jeito que é. Mas compreender nem sempre é entender e aceitar.
     Muitas vezes não  é nada fácil compreender o outro, principalmente quando convivemos diariamente com a pessoa. De vez em quando ela tem atitudes completamente diferente que a nossa em relação a um assunto. Mas o que seria se todos pensássemos exatamente igual, o mundo seria um caos, nada seria, nada de diferente existiria.
     É complicado muitas vezes entender a outra pessoa, e o melhor que há neste caso e compreender, que não significa entender, e respeitar a forma de pensar e lidar com as coisas. Cada um tem um mecanismo de defesa, ou até uma máscara na personalidade diferente, cada um tem seu modo peculiar de enfretamento, de exercer papéis na sociedade, de superar alguma dor, de desafogar seus medos e tormentas.
     O importante é não pegar outra pessoa para “bode expiatório”, para projetar algo de mal que vai no íntimo. Quando isto ocorre a vida fica muito difícil de conviver. Ouvi numa entrevista do Presidente Temer, falando sobre o aumento da gasolina, até abusivo, que o povo compreende. Ele é um caso sério de projeções, quer que o povo compreende o que ele está enfiando goela abaixo em si próprio, porque sabe que o povo brasileiro é pacato, reclama, chora mais aceita. A gente pode até compreender a tirania dele, mas não entender como desconta na classe trabalhadora, falando em modernidade, quando muito coisa é uma regressão. Em seu íntimo tem muito interesse, nestas mudanças, e como tem poder projeta no outro, ou seja no povo.
     Compreender nem sempre é aceitar, compreender, é aceitar o que o outro está fazendo, por alguma razão, que não há como conter, mas muitas vezes quando há necessidade e tem jeito, não é aceitar. Não podemos mudar o outro, mas podemos cada um mudar com atitudes sábias, seja nas circunstancias para o bem ou para mal. Se para o mal, entender que se deve desviar deste perigo, que podem trazer consequências más para si próprio.
Outro bom exemplo é o atual Presidente dos Estados Unidos, que projeta preconceito, ódio, a alguns estrangeiros, por trás de tudo tem uma história, é só pesquisar, compreender o porquê, não é entender e aceitar. Se formos analisar muitos personagens, vamos ver a história do passado, talvez até da infância...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.