" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Encantamento pela beleza natural
     Há vários tipos de encantamentos. Neste tema vou fazer uma comparação de contemplação.
     Quando vamos em um lugar chique demais, o conforto produzido pelas mãos do homem, mãos que o dinheiro pode comprar, ficamos sim fascinados. Mas quando vamos passear na natureza e encontramos o verde, as flores naturais, uma cachoeira natural, um belo rio ondulado, árvores com suas copas e sombras majestosas, borboletas e pássaros voando, esta sim é uma contemplação, chega a ser iluminada pelo poder Divino.
     Muitas vezes só de sair da floresta de pedra que é a cidade, e sentir um cheiro diferente, sentir o pulmão se abrindo ao respirar, o frescor da natureza, tudo muda dentro da gente. É uma emoção diferente, por mais simples que seja, é um encontro com o Criador deste planeta, do Universo. Nestes momentos é que refletimos o valor verdadeiro da natureza, do nosso habitar.
     Ver lá na roça, o céu estrelado, a lua olhando para nós, o barulho típico da noite, sapos, cachorros latindo vigiando algum lar, o galo que canta na madrugada, a alvorada com os pássaros cantando, o barulho do dia, a melodia da natureza, do vento, do riacho, da água que cai, do mar, da vida que flui. Apreciar o mar fora da cidade é algo mágico. Percorrer uma estrada verde, uma trilha...Tão diferente da cidade, do barulho dos carros, do homem passando, gritos de alegria ou dor, gente que vai, gente que vem.
     O encantamento pela natureza é a busca da verdadeira essência, do sagrado que habita dentro das nossas almas. É a integração do homem com sua verdadeira natureza a saber. A percepção, intuição, fascínio, contentamento... Quem consegue perceber a natureza, é alma que se integra, sensível, poética, centrada em sua verdadeira maneira de sentir e ser.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.