" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         A VIDA E AS REGRAS (PSIQUÊ)
     Viver é cumprir regras e mais regras, seja imposta pela sociedade, pela própria família, no emprego, nos lugares em que frequentamos, em qualquer ambiente. Percebemos este comportamento até mesmo nas hierarquias dos animais.
     A regra visa a harmonizar e organizar os ambientes. Sem elas o universo, a terra seria o caos. Como podemos notar até a Divindade que criou o universo colocou regras bem delineadas, basta ver o alinhamento dos planetas, as estações do ano, e no planeta terra as regras criadas pelo homem.
     Transgredir regras sociais é ter punições para que o ato não se repita. Por isto há tantas prisões. Para aprender na marra o respeito pela coletividade e individual.
     Psicologicamente falando, há muitas regras repressivas e abusivas também. Em alguns países vemos algumas que martirizam o ser humano. Em algumas tribos de índios também. Mas como é cultura o ser humano vai assimilando estas leis e costumes. Há muitas regras que fazem as crianças sofrerem, e quando crescem, estamos diante de várias personalidades e muitas são até doentias.
     Mas há muitas pessoas, aquelas que são ricas que transgridam todas as regras da sociedade. Não precisam cumprir horários...
     Muitas regras nos tornam metódicos, eu mesma sou assim, escrava do relógio para tudo. Acho que adquiri também este hábito porque meu pai tinha seu horário para tudo e se alguma coisa siasse fora do padrão dele, ele gritava xingava, minha mãe tinha que ter o almoço pronto as onze horas, se passasse cinco minuto ele já a agredia, xingava, e convivendo com estas cenas quando bem pequena, fica cravado no inconsciente. Depois a gente vai trabalhar fora com os minutos contados para realizar cada tarefa, é complicado.
     Quando a pressão é demais, com o tempo, por causa do estresse, as somatizações vão surgindo em forma de muitas doenças, como câncer, hipertensão, diabete, depressão, doenças intestinais, respiratórias, etc. Pressão e ambiente influenciam em nossa saúde, o cérebro não aguenta suprir todas as necessidades, e o lado emocional sofre as consequências.
     Ainda há a pressão da instabilidade do país, o medo do desemprego, das perdas, das inúmeras mudanças. Somos muito fortes e adaptáveis, mas nem todos conseguem elaborar tanta coisa dentro de si.
      É por esses e tantos motivos, que o ser humano necessita de lazer, brincar, dançar, sair um pouco da rotina, viajar, para renovar as forças, para o recomeço de uma nova semana. O descanso ajuda a liberar as pressões, e recarrega as energias...A fé é uma boa ferramenta contra as vicissitudes da vida...O ser humano, confia, e entrega todo sofrimento, confiando nas superações e ajuda Cósmica.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.