" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          A META DE TODO SER HUMANO É BUSCAR O SENTIDO DE VIDA
      Desde o nascimento e nosso desenvolvimento da personalidade e ego, o ser humano vai sentindo a necessidade de buscar o sentido da vida, e indo mais longe, evoluir buscar a Centelha Divina, o Eu Divino, o Eu Maior, que habita em cada ser e que é representado pela estrutura arquetípica, inerente na humanidade, o que nos levam ao TODO.
     O arquetípico é representado pelo Velho Sábio, Mãe Divina, não importa a religião, quando nascemos já somos induzidos a crer no poder Divino, que habita o Universo em que está inserido cada ser humano.
     O normal é buscar esta Centelha Divina que dá sustentação a vida, e por meio desta Centelha é que vamos procurar se posicionar no mundo, segundo a aptidão inata de cada um.
     E nesta hora, que o ser humano procura um caminho de vida, uma profissão, buscar o seu ideal de vida. Talvez nem todos consigam por várias razões, mas mesmo assim o ser humano, em seu trabalho, em sua vida, vai fazer sempre o melhor, para se completar.
     Muitas pessoas que não conseguem se realizar profissionalmente, vai procurar ainda assim seu sentido de vida, talvez quem sabe numa religião em que possa se sentir mais livre, ajudar, cooperar em alguma coisa na comunidade, ou até mesmo na felicidade de seu lar.
     É preciso ter um sentido de vida para se buscar algo, a conexão com o profundo do ser a procura da realização. Sem o sentido de vida, a pessoa passa a vida morrendo, não consegue se realizar, interagir com o meio. A busca do sentido de vida é inerente, e há sempre um impulso para que algo seja realizado, a Chama Divina que habita em nosso interior, a alegria interior.
     A todo momento a gente abre e termina ciclos da vida, do aprendizado, sempre em busca do sentido, assim nós vamos evoluindo e adquirindo sabedoria. Um grande sábio nunca chega ao fim, está sempre buscando mais saber, fazendo de sua vida um grande sentido, até o final de seus dias. SOMOS UM COM A ALMA UNIVERSAL...SOMOS TODOS UM

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/06/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.