" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


http://encantodasletras.50webs.com/soosloucossabem.htm
MEU Exercício Criativo desta quinzena
               OS LOUCOS SABEM ????

     Dizem alguns dos teóricos da Psicanálise, que de loucos todos nós temos um pouco, em nossas neuroses existências neste mundo circundante, neste estar no mundo...
     Somos muito do ambiente em que estamos inseridos, as pessoas que convivemos, estilo de vida...
     O tipo de vida que levamos faz uma leitura perfeita do que somos. Seja como for, viver é sempre um desafio, aprender, desejar, fazer o que for preciso para sobreviver física e psicologicamente também.
     Nossas emoções são expostas de acordo com a nossa personalidade, alguns são mais extrovertidos, ou mais introvertidos, de fora para dentro ou de dentro para fora.
Mas os mais "loucos" expõem mais as suas emoções, não tem medo de arriscar a amar, de realizar seus desejos, mesmo que sejam mais instintivos do que racionais, mais sentimentais do que objetivos. Não estou falando sobre insanidade ou doença mental, mas de nossas "maluquices' tão boas.
     Com a nossa "loucura", escolhemos sem pensar muito nas consequências, temos menos medo e muitas vezes agimos mais por impulso, comportando muito mais com o coração do que com a razão.
     Só MESMO os " loucos", sabem amar como ninguém, se entregar ao amor, e fazer tudo por este amor. Os "loucos sabem", como ninguém tomar atitudes pois não pensam muito. E viver nesta "loucura NORMAL",  tão boa é tão emocionante, e creio que quem vive loucamente suas paixões talvez vivem mais felizes, mesmo que arriscar tanto, cause tanta dor também, o "louco" aprende mais COM SUAS CABEÇADAS e não tem medo de viver, vai buscando a felicidade até os últimos de sua vida.
      O LOUCO VIVE DE INTENSAS EMOÇÕES, o combustível de sua vida. Ele não tem medo de assumir o que é, o que faz, o que tem, sua essência. Dizem que os artistas são loucos, e confesso que se o poeta também é louco, amo viver esta doce loucura, que não finge, apenas é em seu estado que emerge das profundezas do inconsciente.
 OS LOUCOS AMAM SEM CULPA...APENAS AMAM E SE DOAM.

 
OS LOUCOS AMAM...
Às vezes me pego questionando
Por que só sei agir por impulso
Sem ter sentimentos avulsos
Vou a assim a vida amando
 
Queria ser tão diferente
Poder pensar, tudo calcular
Na razão respostas encontrar
Mas sou "louca" inconsequente
 
Gosto de viver de emoção
Numa busca tão profunda
Gosto de agradar meu coração
 
Queria ser bem mais objetiva
Pensar mais nas consequências
Mais sou louca e muito subjetiva

_______________________________
MEU EXERCÍCO CRIATIVO

http://encantodasletras.50webs.com/soosloucossabem.htm


 LEMBREI-ME E GOSTO DA MÚSICA
MALUCO BELEZA DE RAUL SEIXAS
que fala bem do que eu quiz dizer...
EMPREGA BEM EM MINHA VIDA....

 
GOSTEI DESTA INTERAÇÃO!!!
05/06/17 16:58 - INEZTEVES

Também gosto
"Controlando
A minha maluquez/
Misturada/
Com minha lucidez/
Vou ficar/
Ficar com certeza/
Maluco beleza/
Eu vou ficar/
Ficar com certeza/
Maluco beleza"
...
Essa maluquice de sua crônica é até saudável!
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/06/2017
Alterado em 06/06/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.