" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     A IMPORTANCIA DE ALGUMAS VITAMINAS NO ORGANISMO...
     Já famoso por sua atuação na formatação e manutenção dos ossos, o CÁLCIO é uma dos três minerais que não podem faltar no cardápio do dia a dia. Isto porque seu consumo em todos as fases da vida é fundamental para garantir o fortalecimento dos ossos. Ele previne osteoporose, osteopenia e participa da oxigenação das células e da coagulação do sangue.
     Já o MAGNÉSIO, atua em centenas de reações biológicas, sendo indispensável na produção de enzimas. Sua carência pode ser prejudicar seriamente o funcionamento muscular e nervoso, causando o desequilíbrio e preda de força.
          Da mesma forma o POTÁSSIO, pode comprometer a contração muscular e a atividade nervosa, provocando inclusive, um descompasso no ritmo cardíaco.  Isso porque este nutriente tem o papel de regular essas funções além de equilibrar a retenção liquida no organismo.
          VITAMINAS DO COMPLEXO B, este grupo formado pelas vitaminas B1, Tiamina) B2 (riboflavina) B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico), B12 (cobalamina), desempenha dezenas de funções primordiais no organismo dentre as mais importantes estão: a transformação de energia, metabolismo celular (principalmente do sistema digestivo e sanguíneo), manutenção do sistema nervoso, saúde da pele, e até mesmo formação do DNA.
          E uma também que não pode faltar é a VITAMINA D, que o sol repõe diariamente. Mas como não pegamos quase sol temos que tomá-la em gotas ou drágeas. A falta dela causa resfriados, problemas de ossos, falta de energia, etc. A VITAMINA A cuida da visão e de outras funções no organismo.
          O FERRO também é muito importante para a saúde das plaquetas do sangue, a falta dele pode causas anemias, etc.
Um componente que também não pode faltar em nossa nutrição é o IODO, que previne problemas da tireoide. Hoje existe muito a carência deste mineral, aumentando muito os problemas de tireoide. Ele ajuda em várias funções do organismo também.
          Onde podemos encontrar estes MINERAIS  E VITAMINAS: No ovo, legumes, frutas e verduras (arroz integral) couve, uvas, tomate, nabo, lentilhas, feijões, figo, espinafre, bananas, iogurtes, queijos carnes brancas e bovinas, leite, cenoura, nozes, acerola, peixes...
          Quando não há como repor estas vitaminas podemos consultar um nutrólogo, para receita destas vitaminas. O corpo cobra a deficiência de VITAMINAS E MINERAIS, em forma de doenças e falta de energia.
                    Nunca se esquecer de tomar bastante água durante o dia, a água é um mineral indispensavel, pois é o solvente natural. 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/06/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.