" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               CRER QUE AMANHÃ SERÁ MELHOR
     O ser humano vive de expectativas. É por isso que estudamos, nos preparamos, e focamos nossas vidas.
Para se realizar um sonho, não precisa ser muito jovem e sim acreditar que aquele sonho ainda vai se realizar.      Enquanto há vida e saúde há a esperança da plena realização, seja naquela profissão idealizada, naquele negócio próprio, naquele emprego. Cada um tem a sua maneira de ver o mundo circundante e sonhar.
     É muito bela a diversidade entre o ser humano, a sua criatividade, desenvolvimento e evolução.
     Nem todos seres humanos tem expectativa de idealizar alguma coisa, nem todos sonham com riquezas, muitos nascem e preferem a vida pacata, trabalhando para sobreviver, ser ter qualquer expectativa de vida melhor. São aqueles que tem o emprego mais humilde, mas também é preciso haver estes para se ter um equilíbrio, e quantos destes se sentem também realizados por não faltar nada dentro de casa. E são perfeitamente gratos e benfazejos, não quer dizer que não são realizados em suas modestas profissões. Essas pessoas são felizes também porque acreditam que amanhã será melhor, que vai ter sua casinha, um televisão melhor, aquele geladeira, um celular, aquele belo fogão. Sonham em pintar a casa, colocar um piso em algum lugar, melhorar...
     Resumindo, cada um tem sua maneira de SER e SONHAR, é nisto consiste o equilíbrio da sociedade aonde está inserido, nem sempre o rico é feliz. A depressão avassala qualquer pessoa de qualquer classe social. O dinheiro ajuda muito, mas há pessoas que são conscientes de seus papéis, naquele ambiente, naquele lugar, e até se conformam com isto, porque na verdade só querem é viver em PAZ consigo e com o ambiente aonde está inserido, dando valor nas mínimas conquistas.
     O principal da vida para muitas pessoas é crer que amanhã terão a alimentação, a família unida, filhos amorosos, paz no lar, a saúde. Muitas pessoas apostam mais é na realização intrínseca, na alegria de viver, de poder rir à vontade, comer à vontade, ser livre e bem quisto no seu mundo existencial, na sua fé confiam sempre na proteção Divina e no futuro...
_______________________________________________
Obs: Esta crônica não tem nada a ver com política, e sim com a realização pessoal, a política está nos deixando surtados, mas temos que cuidar da vida pessoal e crer nela, senão a vida não valerá a pena e começaremos a somatizar, o corpo vai psicossatizar em sintomas de doenças.
  
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.