" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


            CASAMENTO OU MORTE.
     Pode soar estranho, mas aonde há um grande encontro de famílias, é nestas ocasiões, de algum casamento ou infelizmente na morte.
     É muito bom o encontro nos casamentos por ser uma festividade alegre e bem expressiva.
     Atualmente é mais complicado poder fazer uma festa de casamento, mas muitos, ainda sim fazem, pagando a festa aos poucos.
     Nos eventos que se reúne familiares, a gente aproveita para tirar fotos, para relembrar depois de momentos tão bons e preciosos.
     Entretanto quando o encontro é de alguém querido que faleceu, a choradeira é intensa, tanto pela perda quanto pelo clima de tristeza e dor.
     
 Seria tão bom se famílias pudessem se reunir de vez em quando, avós, tios, sobrinhos, primos, amigos. Mas a correria da vida, a falta de recursos, vai empurrando a vida, tocando em frente sem tempo para nada.
     Com a moda da internet, a aproximação voltou, mas sempre virtual, o que já consola muito, pois parentes que iam morar longe, perdia-se a o contato, muitas vezes para sempre.
     Adoro encontros de famílias, a minha é muito grande, tenho sete irmãos, muitos tios e primos e amigos...Se eu pudesse faria alguns almoços de vez em quando, mas a grana de aposentados é mesmo pouca...quando posso reuno os filhos, irmãos e sobrinhos... Neste final de semana, minha sobrinha se casou, e foi muito bom rever tanta gente querida. 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/05/2017
Alterado em 17/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.