" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Texto que recebi no Zap hoje-
PARABÉNS BRASIL
.
          Texto que está rolando no Zap
     De acordo com a reforma trabalhista que foi aprovada, eu ganhei o direito de trabalhar até 12 horas por dia ao invés de 8 horas.
    Após completar 1 ano de serviço, ganhei o direito de pagar as férias em 30 dias parceladas, afinal 30 dias seguidos é um absurdo.
     E se a empresa entrar em acordo pode ser trabalhado somente com  banco de horas. Quem pensa em fazer hora extra pensando em dinheiro tem que ser louco.
     A parte melhor...quando for mandado embora, a multa rescisória de 40% em cima do FGTS cai para 20% mas com vantagem, faço só 15 dias de aviso prévio...
     Ufa!! logicamente compensa eu perder 20% a ter que trabalhar mais duas semanas...rsrsrs, mas se eu não quiser eu posso sacar 80% do FGTS e abro mão do seguro desemprego, pois o meu FTGS vai durar e sobrar até eu arrumar outro serviço, com essa facilidade que o Brasil se encontra pra empregabilidade...
Sem falar da também aprovada Terceirização... serviço aqui, serviço ali...
     Vai pingando e sem férias.
     A época da escravidão voltou, você trabalha sem direito a nada. Ah! claro, mas tudo é negociável!! Sem direito a SUS, sem direito a seguro desemprego e quando eu me aposentar (se me aposentar) meus filhos usarão o pouco dinheiro para pagar o meu caixão, já que a saúde pública é um lixo, e terei que trabalhar até o dia de minha morte.
     Parabéns políticos por tirarem o pouco que o povo tem para garantir a luxúria de vocês.
     Completando, os políticos fazem o rombo e o povo proletário paga a conta #rumosenzala
# direito zero # issoéBrasil
.

     Voltamos para senzala, que regressão, e não vai ter mais sindicato para brigar mais. Pois tiraram o dia de pagar o sindicato de caso pensado, para que morra também os sindicatos
_________________________________________
Muito triste esta realidade, tudo para o empregador, nada para o empregado, pois não vai ser todo patrão que vai querer negociar alguma coisa com o empregado. Eles farão as regras de sua empresa.
Esta é a nova realidade do Brasil, ou seja de nossos filhos e netos...
Feliz de quem tem negócio próprio, mesmo que seja pequeno.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.