" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               COMUNICAÇÃO...
     Uns falam devagar, outros apressados
     Uns narram com todos os detalhes, outros falam sem dar tanta minúcias. Uns descrevem o que veem, outros mais o que sentem.
Uns falam por parábolas outros termos técnicos
Uns se fazem compreender, outros não se preocupam com isto.
Uns tentam explicar, outros nem se preocupam se o outro conseguiu entender ou não.
A comunicação deve ser entendida como o modo de como nos comunicamos, passamos a mensagem.
Uns interpretam corretamente, outros de acordo com seus desejos...
Uma manga pode ter tantos significados, e muitas vezes temos sim que explicar o que estamos querendo passar para o ouvinte.
A escrita então, muitas vezes é ainda mais difícil, cada um pode interpretar uma frase, um texto, como sabe de acordo até com sua subjetividade. Nossa maneira de interpretar vai até como o nosso dia, até com o clima, nosso estado de espírito.
Mas enfim há pessoas que sabem dizer exatamente aquela palavrinha mágica que precisamos ouvir no momento certo, e muitas palavras surgem tanto efeito que pode dar esperança, fazer sorrir, ou até fazer a pessoa ficar pior
A palavra é verbo, comunicar nos ajudam muito na relação interpessoal. Uma boa palavra em momentos que estamos com certa dificuldade é imensurável e não tem preço, pode valer uma vida.
Boas mensagens e boas palavras nos fazem refletir e até conseguir ver alguma coisa que estava encoberto. E nos ajudam muito a aliviar sofrimentos.
Quando a pessoa não está bem, até uma música pode modificar o seu humor, seu estado da alma.
Aqui no RL, percebo sempre a pura e iluminada comunicação, parece que as almas são todas gêmeas, e todos tentam dar alegria e amenizar sofrimentos uns dos outros. É muito bom se sentir assim...
COMUNICAR É ENSINAR, É APRENDER, É TECER RELAÇÕES E APRENDIZAGEM. TODOS OS DIAS ESTAMOS APRENDENDO E MUDANDO CONCEITOS QUANDO VAMOS COMPREENDENDO MELHOR.
A COMUNICAÇÃO É O FAROL, A LUZ DO ENTENDIMENTO.
02/05/17 16:38 - cavenatti

a vida é a              a...
           s          s
             s      s
               i   i
                 m

___________________________________
OBRIGADO MIL NOBRE POETA
CAVENATTI
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/05/2017
Alterado em 03/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.