" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               DEPOIMENTO DE UM PEDREIRO DE 59 ANOS.

     Ele está trabalhando na casa de minha sogra, fazendo alguns reparos. Já não é tão ligeiro, de devagarinho vai fazendo seu serviço, já não dá tanta produção. E todo dia me pede dorflex para aliviar um pouco as dores nas costas.

     Conversando sobre aposentadoria.
- Dona Norma a senhora tem acompanhado sobre o assunto das posentadorias, dize o presidente que nóis vamo aposentá só com 65 anus.
- Sim! Ismael tenho, sim é muito triste o que este presidente que só trabalha sentado na zona de conforto quer fazer com o pobre operário.
_ Pois num é, Dona Norma, eu qui pensi que ia posentá com 60 anus. Já num aguento mais de tanta dor nas cacundas, fico tonto se subi no telhado e inté prá coloca piso, fico tonto. Não rende quase nada meu serviço. A senhora mesmo já notou, pois pedo dorflex todo dia. Não guento mais de dor na cacaunda e tunteira.
_ Pois é mesmo Ismael, não dá para engolir isso não, esta penalização aos trabalhadores que pagam todo mês a previdência para aposentar, descansar um pouco de tanto serviço pesado.
_ Num vou ver esta posentadoria não, pois inté minha pressão está subindo. Chegu em casa igual um caco de tanta dor, num consigu nem discansá. Vou morre antes, a senhora pode iscrevê, pois pode notar. Meu serviço num rende e sinto um bucado de dor. É ano inteiro assim, as veiz trabaio até no dumingo, num tem férias, pois temo que comê, e trabaio de casa em casa.
_Tenta ir no INSS, fazer uma consulta para ficar afastado por uns tempos.
_ E eu num fui? O médico disse que não tem nada não, que a coiuna tá boa e reta ainda. Num sai de lá inté chorando. Nunca tive sorte de arrumá imprego em fábrica, para ter férias. Se eu pará de trabaiá, meus fios e muér morre de fome, inda sustento dois netos piquenos. Se o dotor me desse nem que seja um meis, quem sabe num melhora um pouco. Mas o mardito diz que tô bão prá trabaiá, e pago todo meis meu carnê. Tamus numa merda danada.
 
     Pois esta é a realidade de quem TRABALHA NO PESADO, e deseja se aposentar. Muitos não vão ver mesmo a aposentadoria. Vale pensar em quem trabalha por conta, na zona rural, muitos não tem férias mesmo. E o trabalhador que trabalha na indústria pesada, tem férias mas a saúde vai acabando por trabalhar pesado e na insalubridade.
ESTA É A REALIDADE DO PAÍS QUEM TEM SEUS BONS EMPREGOS, POLÍTICOS, DESEMBARGADORES SE APOSENTAM COM MAIS DO TETO.
     O trabalhador da empresa privada, é somente até o teto. Mesmo que seja um gerente que ganha bem, na hora de aposentar o salário cai para o teto.
     Se tivéssemos REFORMA POLÍTICA, com menos partidos, menos regalias, menos corrupção, menos sonegação... o Brasil estaria bem e nos trilhos. Agora está como uma máquina desgovernada. E QUEREM JOGAR NAS COSTAS DOS TRABALHADORES, OPERÁRIOS E PRODUTORES A DIFERENÇa.
É ASSIM QUE O TRABALHADOR ESTÁ SE SENTINDO, UM NADA, ESTÃO NA MERDA....INFELIZMENTE

SALVE O DIA DO TRABALHO....SERÀ??
01/05/2017 SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

____________________________________
APRECIEI MUITO ESTE COMENTÁRIO EM OUTRA OBRA FALANDO DESTE MESMO ASSUNTO, JÁ REPETIDO TANTAS VEZES...

Recanto das Letras29 de abr (Há 2 dias)
para mim

29/04/17 21:22 - CONCEIÇÃO GOMES

Tenho repetido aqui e nas redes sociais: fim do fundo partidário,
redução do numero de vereadores, senadores e deputados; fim da
reeleição para esses politicos; fim das mordomias como carro,
apartamento, correio, viagens tudo as nossas custas; aumento de
salarios desses politicos, de acordo com o indice do salario
minimo;aposentadoria do mesmo jeito que para o trabalhador comum.
Garanto que haveria uma grande economia. Eles só mexem nos direitos do
povão, no deles, duvido.É contra isso que devemos ir para as ruas.

________________________________________
Recanto das Letras2 de mai (Há 1 dia)

para mim

02/05/17 07:25 - André Zanarella

oi Norma, bom dia.. ótima cronica.. sabe o que é pior, pelo menos na
minha área, pessoas explorando a dor sem necessidade e as vezes
causando mais dor ainda em nome não do paciente e sim do dinheiro..
sua poesia me fez refletir... gostei muito dela... beijo...
=== >>>==
>> == >>  == >> == >>   O amor e o desejo são as asas do espírito das
grandes façanhas. --- Johann Goethe
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/05/2017
Alterado em 03/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.