" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         Reis das safras...
     Resolvi escrever hoje sobre um ponto, que quem já morou na zona rural conhece bom. Pensando e refletindo sobre as reformas trabalhistas que este governo está propondo.
     Um governo sem alma, frio e distante de ser humano...mas deixa prá lá há pessoas que estão adorando o governo dele. Quem sabe também não tem seus próprios interesses embutidos.
     Vamos dar uma volta comigo, em algumas grandes fazendas, aonde reinam felizes os reis do café, da soja, os reis do gado, de cereais, das frutas e tantos outros.
     Quando há safras é convocado pessoas para trabalhar em grande número pois cada safra tem seu tempo certo para colher sem se perder. Aqui na cidade, vemos alguns exemplos clássicos como quando aumentam as vendas no natal, páscoa, e algumas outras datas comemorativas.  O trabalhador é contratado por temporadas...será que o povo parou para pensar seriamente nisto? A estabilidade vai estar muito ameaçada. E muitos de nossos políticos são fazendeiros, e tem empreiteiras, prestam serviços esporádicos...e na hora de votar vão pensar no lucro que vai ter seus bolsos. Não desmerecendo os bons patrões que ainda existem. Quem vive na zona rural e tem este rítmo de vida sabe, como é, por isso eles não pagam a previdência, a maioria trabalha de rodízio.
     Pois bem, com esta terceirização e reforma trabalhista, é isto o que vai acontecer no Brasil, na cidade, seremos contratados por pequenos períodos sem vínculo trabalhista. Ficaremos perambulando daqui para ali o ano inteiro, trabalhando apenas para sobreviver, comer, sem férias, décimo terceiro e tudo mais. Não vamos conseguir aposentar, a previdência vai acabar com o tempo...
     Há muitos jogos de interesses nestas reformas, para quem é rico, e muitos deles, ainda se acham "bonzinhos" por dar empregos, mas se esquecem que se são ricos é também porque há mão de obra humana. Muitos são ricos e ainda exploram a mão de obra barata...Nada contra ,precisamos comer, mas é um abuso retroceder...E pode estar certos, serviços públicos e estabilidade, vão cair com o tempo. NOSSOS FILHOS SERÃO APENAS BOLAS DE PING PONG...PULANDO DALI PRÁ CÁ E VICE VERSA.
     Muitos estão tampando os olhos e os ouvidos e quando forem enxergar a realidade será tarde demais.
     SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO REAL E FRIO DO CAPITALISMO...É só começar a ler os prós e os contras, para saber...Mas não só leituras manipuladas e mal direcionadas de certas mídias...É preciso entender como é o mecanismo... VOLTAR A TRABALHAR O ANO INTEIRO SEM DIREITOS, APENAS O SALÁRIO LIMPO POR DIAS TRABALHADO. Os empreendendores em tercerização vão fazer sucesso. Haverá ainda mais campo para explorar com mão de obra humana, principalmente a mais bruta.
Com tercerização
     O trabalhador não vai ter mais descanso, pois vai precisar emendar um trabalho em outro para sobreviver.
Não vai ter plano de saúde e muitas empresas nem vai depositar fundo de garantia...

Leia mais na comissão de direitos humanos
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/04/2017
Alterado em 24/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.