" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Consciência HUMANA
Na Pirâmide do Psicólogo Abraham Maslow em sua teoria. O ser humano nasce assim.
5-Necessidades fisiológicas
4-Necessidades de segurança
3-Necessidades sociais- (interação familiar e social)
2-Necessidade de estima (ficado na autoestima

     1-Necessidade de auto realização (evolução espiritual )
1-  *
2-  *  *
3-  *    *    *
4-  *     *     *     *
5-  *      *      *      *      *

Em nível humano, animal e vegetal. conforme escola de misticismo (R+C)
5-Consciência vaga – Alma Universal- animais...
4-Consciência coletiva (instintos) – Alma coletiva

3-Individualização (Raciocínio/emoções)- Alma do grupo
2-Autoconsciência
 1- Consciência humana- Manifesta-se de virtudes “humanas”: empatia, altruísmo, compaixão – Alma individual humana.
     De acordo com esta tabela acima, até os animais ou plantas provém de uma consciência vaga, a Alma Universal e muitos chegam até consciência coletiva.
Um estudo muito bonito, é por isso que muitas pessoas não comem carne, por causa da consciência animal que já é mais desenvolvida do que a das plantas.
TUDO NO UNIVERSO ESTÁ EM ESTÁGIOS DE EVOLUÇÃO
**

*  *  *  *

*   *   *   *   *   *

*    *    *    *    *    *    *    *

*     *     *     *     *     *     *     *     *     *

O SER HUMANO SEMPRE ESTÁ NO TOPO DA PIRÂMIDE

 
CONFORME A TÁBUA DAS ESMERALDAS
"O que está em baixo é o como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está em baixo"

Em outras outras palavras, aquilo que é verdadeiro no plano terrestre também deve sê-lo no plano espiritual. Por conseguinte sengundo a R+C, em seus estudos, a concsciência resulta da presença alma. se a Consciência Universal evolui progressivamente, o mesmo ocorre com a Alma Universal.
Que assim seja = Deus em tudo e em todos
SOMOS TODOS UM

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/04/2017
Alterado em 05/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.