" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               MORAR NA ROÇA...
     Quando as pessoas da cidade, vão passear na roça ,acha tudo esplendido, a bela natureza aos pés, ver o sol, andar a cavalo, tomar leite no curral, colher frutas no pomar, cheirar as flores, ver uma bela horta, as plantações, fogão de lenha.
     Realmente a natureza é bela demais e consola muito quem mora na roça, o céu e o nascer do sol é diferente, atrás das montanhas, muitos pássaros coloridos e borboletas enfeitam a paisagem. A fumaça saindo do fogão de lenha, as vacas nos currais, para quem tem vacas, a maioria mal tem a casa para morar, muitas vezes de sapé.
     Nasci na roça, meu pai e um irmão moram lá até hoje, e há um puro encantamento quando voltamos lá para passear, mas não podemos esquecer de como o povo da roça trabalha. Na cidade se trabalha muito, mas ainda assim, há férias, feriados, dá para descansar um pouco. Mas na roça não há um só dia de férias, principalmente para o pequeno produtor de leite, de aves, etc. É amanhecer o dia e há animais para alimentar, roça para capinar, estercar, arar, plantar, colher, horta para aguar, cuidar, sempre há movimentação na roça.
     O que consola o povo da roça, é a beleza, o ar, o amor a terra, aos animais. É a fé na colheita, no alimento.
     Morar na roça para quem é rico e pode pagar muitos empregados é outra coisa, é um paraíso. Morar na roça também tem dois lados, andar muito a pé, para quem não tem um carro, e trabalhar muito. MORAR NA ROÇA É DIFERENTE DE SER FAZENDEIRO. E há um mínimo de fazendeiros na roça, a maioria são trabalhadores rurais.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/03/2017
Alterado em 14/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.