" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         APRECIAR POESIAS.
 
     Numa conversa entre parentes dias destes, um olhou bem para minha cara e me disse, que este negócio de poesia é para gente meio louca ou depressiva.
     Fiquei abismada, mas respondi para ele, que doce era a minha loucura, que nela encontrava a sabedoria. Que na poesia a gente aprende a ter percepção do mundo cada dia que passa. Que a intuição é muito forte nas pessoas que compõem poesias.
     Não é a primeira vez que escuto isso, outro dia me disse outra pessoa que não gosta de baboseiras, de água com açúcar.
          Penso que é a cultura do Brasil, que não foi estimulada nas escolas. Há pessoas que não sabem o que podem encontrar numa poesia, quantas verdades e mensagens, contém elas. Pois há poesias de todo tipos e temas de vivência humana e da natureza em geral.
     Ouvi de uma professora, parente minha, que não tem paciência de ensinar poesias para seus alunos, que é uma coisa muito melosa, etc.
     Interpreto com tudo isto, que estas pessoas não leram de verdade uma bela poesia. As pessoas estão cada vez mais frias e objetivas, esquecendo de alimentar a alma de coisas boas e preciosas. Na poesia dizemos tudo, apenas mudamos a maneira de falar, com entonação poética. Que a poesia viva eternamente em nossos corações.
     QUE OS POETAS POSSAM SALVAR A POESIA NO BRASIL. SOU POETISA COM MUITO AMOR, E SEREI ATÉ OS FINS DE MEUS DIAS.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/02/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.