" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          A crise social por conta da corrupção, quando seca a fonte do rio...

     A crise nas instituições, muitas vezes são por conta de desvios de verbas, de corrupção, e atualmente isto está cada vez mais provado.
     Os recursos públicos são com as fontes que formam um rio. O próprio homem vai secando algumas fontes que faziam a robustez do rio, o volume da água.
     Se a fonte é secada, se cortam as árvores para fazer carvão ou madeira, se desviam o curso da fonte, tudo isto vai fazendo o rio secar. E se o rio seca, tudo que dependia dele vai tendo prejuízo, a lavoura vai morrendo, há menos plantações, os seres vivos que dependia do rio vai acabando.
     Assim é o sistema social, falta recursos para educação, saúde, moradia, estradas, creches, hospitais, etc, e a demanda cresce a cada dia por conta do aumento da população. O dinheiro que era para entrar nas contas públicas é desviado, a conta não fecha e as dívidas dos estados, do governo, dos municípios aumentam. Só os impostos não aguenta levar o sistema, sem contar que há muita sonegação de impostos, uma das principais fontes do rio.
     Pensemos em quanto de dinheiro foi desviado na Lava Jato, Zelotes, Petrobrás, Timóteo, dedos de silicone, Máfia dos trens, Máfia da merenda, Royalties dos minérios, dos impostos sonegados e tantos outros. Conheço comerciantes que estão ficando ricos por sonegação de impostos. Para cada cinco ou mais produtos que vendem, emitem apenas uma nota fiscal.
     Este país virou um ninho de corrupção, é por isto que falta dinheiro, que está endividado, o dinheiro falta, a dívida se acumula, é como nossa conta particular. Quando há algum imprevisto ficamos endividados, porque o dinheiro não dá.
Assim é a fonte de rendo do rio do governo. Com tantos desvios os recursos não entram. Vamos torcer para que as medidas que o governo está tomando mas as investigações da corrupção possa fazer o país retomar o crescimento, as empreiteiras e outras empresas voltarem a contratar, etc.
 
TE AMAMOS MEU BRASIL, NINGUÉM SEGURA O AMOR DOS BRASILEIROS HONESTOS PELO BRASIL. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. FALTA DENUNCIAR AS EMPRESAS PEQUENAS OU GRANDES NAS SONEGAÇÕES DE IMPOSTOS, PORQUE NÓS OS CONSUMIDORES E TRABALHADORES PAGAMOS OS NOSSOS.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/12/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.