" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                                                  A crise no Brasil
     Assistindo agora no Globo News, estão falando da crise para se pagar funcionários públicos.
 Só em bancos vão fechar mais de 400 agências do Banco do Brasil.
É muito gasto com funcionários públicos, o pior de tudo que não contribuem neste setor, e há muito funcionário ganhando muito e outros ganhando pouco.
     Alguns setores vale sim enxugar a máquina, verificar se está mesmo fazendo falta aquele número de funcionários em cada setor.
     Na saúde a gente percebe que há falta de médicos e enfermeiros em hospitais. Seria preciso cortar certos privilégios, que não há na vida privada. Servidores inativos em alguns estados, que ainda tem bônus, é um absurdo.
Nós da privada quando aposentamos só temos a aposentadoria da Previdência, desligamos completamente da empresa. Sem nada de bônus na inativa...

     É muito diferença e muita injustiça também. Muitas regalias para certos funcionários públicos e também para políticos e nos três poderes... E somos nós do setor privado que pagamos esta conta, pois é descontado 10% de nossos salários todo o mês. A arrecadação da privada não dá para suprir tanto gasto.  O PIB cai, o dinheiro não entra...
     Ontem assistimos que na prefeitura de São Paulo tem funcionários antigos como exemplo um barbeiro,  que ganha 10.000 reais. Na empresa privada este salário é de chefes a gerentes em algumas empresas que pagam muito bem.
         Há professores ganhando 1.100,00 reais, não dá para viver mesmo. É uma diferença monstruosa, até mesmo no setor público. Deveria ter mais igualdade, mais cobrança de planilhas, e transparência. Basta pensar nos salários no setor judiciário, desembargadores, entre outros. Por isto não sobra para melhor os professores, digo, na educação, saúde e são uns dos mais importantes setores sociais.
           Há muita variação de salários de estado para estado, deveria ter um padrão para o funcionário público também, como há nas empresas privadas, o decídio (PISO SALARIAL) de todo ano.
          UM DIA A BOMBA IA EXPLODIR...ISTO É BRASIL.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/11/2016
Alterado em 22/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.