" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ENTREVISTA COM POETA MARCUS RIOS, FEITA POR POETISA NORMA APARECIDA
SILVEIRA DE MORAES.


01)N=Você é um Poeta muito querido e dinâmico no Recantos das Letras. Como tudo e quando começou, a escrever e com a poesia?
R=MR= Começou como um passatempo, pois eu fazia as minhas poesias e publicava no Orkut, aí uma amiga me indicou o Recanto das Letras e hoje me sinto feliz por ser tão bem reconhecido por todos vocês.
Comecei a escrever minhas poesias no ano de 1983, tentando preencher um pouco o vazio de minha vida e percebi que no Recanto as poesias de amor eram mais bem lidas e ai eu decidi a fazer somente poesias de amor, que toca o coração das pessoas que tem amor na vida.


02)   N= Qual o gênero literário que você mais aprecia, em que área se sente mais realizado,  para escrever?
R=MR= Na área do amor, pois falar do amor é para mim uma certeza de que alguém lá na frente esta precisando ler este amor que eu falo, para poder preencher o vazio que tem no coração.

 03)N=Quais seus autores preferidos, cite alguns. Um livro que gostou muito...Um bom livro.
R=MR= Jorge Amado e Castro Alves, o livro que eu mais gosto de ler são livros que falam de amor.

 04)   N= Uma música que toca sua alma. Há algum gênero musical que não aprecia?
R=MR= Roberto Carlos Como é Grande o Meu Amor Por Você.

 05)N=Um lugar que lhe traz saudade e que desejaria voltar de vez em quando, e porquê?
R=MR= Nordeste, porque é um povo muito hospitaleiro e amigo.

 06)  N= O que acha da política atual, do Brasil, e o afastamento da Presidente Dilma, da crise...
R=MR= Desculpa não gosto de falar.

07)N=Você trabalha fora? Qual a sua profissão? E o que acha do governo aumentar o tempo de serviço da mulher para aposentar, do mesmo jeito do homem?
R=MR= Eu trabalhei como Secretário Escolar e agora no fim de minha carreira sou Bibliotecário e tenho 38 anos de serviço prestado ao Governo do Estado do Espírito Santo (ISEDU).

08= N=O que acha da cultura no Brasil.? E do esporte de alto rendimento?  Conhece algum incentivo sério além do Exército no incentivo sério ao esporte?
R=MR= Estamos muito atrasado no que diz respeito ao Esportes  e patrocinadores, em vez de ajudarem eles somente pensam no bolso deles, os políticos , e a cultura brasileira tem que levar um solavanco para poder acordar e ajudar nos os pequenos poetas.

9) N=Fale de um sonho que ainda não realizou...
R=MR= Lançar um livro somente de poesia de amor.

10) N= Me fale um pouco da homem e escritor Marcus Rios...
R=MR= Pai de três filhos homens, todos graças a Deus bem encaminhado, uma pessoa que vive do trabalho e de casa , desquitado, mas com um coração cheio de amor e uma linda mulher na minha vida que se for da vontade de Deus será minha companheira para sempre.

11)N=O que representa Deus para você, frequenta alguma religião?
R=MR= Deus é tudo em nossa vida, minha segurança, dos meus filhos, de minha vida amorosa, dos momentos que eu mais preciso e Ele me escuta e me da conforto, pois sem Deus nada somos nesta vida.

12) N= Você é o Poeta do Amor, fala sempre com ternura do sentimento a dois, e dos conflitos em suas poesias, é tem até título na Cadeira de Letras de Iúna, Espirito Santo. Me fale um pouco sobre isso.
R=MR- Foi no Recanto que eu tive o reconhecimento reconhecido EME deram o apelido de poeta do amor, e eu como gosto de falar do amor sinto-me feliz por saber que minha poesia de amor, toca fundo cada coração que necessita de uma palavra de amor.
Sou Membro Efetivo da Academia de Letras de Iúna e fundador também desta Academia e sou Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras de Marataízes aonde recebi o título de Comendador.


12)N= UM JOGO DE PALAVRAS PARA RESPONDER BEM RÁPIDO.

a) Um lugar...
R= Sítio

b)  Um cheiro...
R= Terra molhada

c)  Um livro de cabeceira...
R= Poesias de Amor

d)  Um homem...
R= Meu Pai

e)  Uma mulher...
R= Minha Mãe e minha Companheira

f) Um perfume...
R= Malboc

g) O Recanto das letras...
R= O lugar aonde eu me sinto feliz por ter vocês a cada dia lendo e falando de minhas poesias, pois aqui somos uma família unida e feliz, aonde todos nos preocupamos com todos.

h)  O país Brasil...
R= Se mudar vai ficar muito mais lindo e melhor de se viver.

i)  A política...
R= Só vejo ladrões

j) Um pensamento...
R= Amar é sentir a cada dia alegria dentro do coração.

k)  Família...
R= Tudo

l) Amor...
R= O momento maior de uma vida

m)    A paz
R= Estamos precisando com urgência

n)  Religião...
R= Tudo em nossa vida

o) Infância...
R= Momentos que nunca mais voltam

p) = Esportes...
R= Alegria e lazer

q) Drogas...
R= A pior coisa do mundo

r)  Crianças
R= Não existe coisa mais linda do que o sorriso de uma criança

s) Deus...
R= Tudo

t) Justiça...
R= Tem que ser para todos

u) Educação...
R= O Brasil precisa com urgência

v) Um prato...
R= Arroz, feijão, salada e carne
__________________***__________________



     Entrevistadora: Poestisa Norma Aparecida Silveira de Moraes.
          Poeta do Amor, Marcus Rios, apreciei muito realizar uma entrevista com, você, seus leitores terão o prazer de conhecer um pouco mais deste poeta, tão carismático e carinhoso.
Muito obrigada por nos ter dado o prazer de desta entrevista.
26/08/2016


Marcus Rios
Poeta do Amor


 
Norma Aparecida Silveira Moraes e Marcus Rios
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/08/2016
Alterado em 26/08/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.