" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    A ÁGUA E O FUTURO DO BRASIL
     Estou muito preocupada com o futuro do Brasil em relação a água doce, ou seja, em relação a rios e nascentes.
     Andando semana passada por Minas Gerais na zona da mata mineira, aonde eu nasci, pude observar que muitas nascentes secaram, muitos rios diminuíram o seu volume, muitos embora belos estão mais rasos. Poucos estão preservados.
     A futura falta de água assola o país. Estão cortando árvores das matas ciliares para fazer carvão ou para pastagens.
     Vou gritar bem alto o quanto puder sobre esta questão. Meu pai já está salvando as nascentes de suas terras.
     Muitos me acham chata por isto, um primo chegou a dizer que estou falando bobagens, que estou implicando atoa, mas fiz ele reconhecer que as águas de suas terras diminuíram muito.
     Sem água não adianta ter terra, pois como vai morar num local seco, sem poder beber a água, plantar uma horta, um pomar.
     A água em muitos lugares do Brasil já está sendo um bem muito precioso. O que custa deixar as nascentes em paz, em seus berços, com suas árvores protetoras?
     O que custa cercar as nascentes se for o caso, para que nada mexa com elas, para que o gado não pise, é só fazer uma caixa d’água mais adiante, para o gado beber.
     Sem água as terras perdem muito o seu valor, não há possibilidade de se ter uma vaquinha, um cavalo, plantar a horta, o jardim, fazer até uma bela piscina, doar para outras pessoas e quem sabe no futuro até vender embaladas.
     Estou falando sério, você pode estar com uma mina, de sobrevivência, em todos os sentidos no futuro.
     Psiu! Você aí que tem terra, pense bem no que estou falando. Principalmente meu pai, tios, primos e todos enfim que ainda tem suas nascentes formando córregos, não deixem eu eles sequem, que morram, cada nascente destas vão se ajuntando e formando os rios, que não se formam do nada, eles são formadas de  dezenas de nascentes juntos para dar o volume de água.
     Pensem nisto meu povo. Ainda há tempo de salvar as suas nascentes, e feliz de quem tem as suas em suas terras. Pensem na vida, nas flores, nas frutas, alimentos em geral. Pense em seus filhos e gerações futuras, que no futuro vão precisar e muito.

VAMOS DEIXAR O RIO VIVER, ELE É A NOSSA SALVAÇÃO

ESTE RIO ESTÁ RASO, MAIS AINDA EXISTE...É BELO DEMAIS...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/07/2016
Alterado em 20/07/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.