" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          A EDUCAÇÃO É A TRANSFORMAÇÃO
     Por meio da educação vamos aprendendo um ofÍcio, realizar um ideal, buscar a profissão tão sonhada.
     A educação é o agente transformador que agrega valores e sabedoria, pois ela aposta na imaginação, na criatividade, na curiosidade, superação etc., este é o poder da educação.
     Ela é um instrumento transformador da sociedade, pois garante o acesso ao conhecimento.
     A educação acompanha o crescimento da sociedade, é um fenômeno social universal, sendo uma atividade humana necessária à existência e funcionamento de todas as sociedades.
     A escola cuida da formação dos indivíduos, é auxiliar no desenvolvimento de suas capacidades físicas e espirituais, psicológicas, preparando os educados na ativa transformação em várias instâncias da sua prática socialmente.
A      educação ainda é a arma mais potente contra a miséria, ela dá o respaldo para a criação de formas de profissões, seja para ingressar no mercado de trabalho, ou agregar ao próprio negócio. Temos que dar, portanto o real valor na educação, pois a educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada cidadão. Sua importância vai além da renda individual, pois na sociedade todos vão dependendo uns dos outros na pirâmide da sobrevivência.
     É pena que muitos (colarinhos brancos) usam a educação para corromper o sistema, enganar e roubar.
     Seria maravilhoso se o exemplo prático da educação, começasse lá de cima (dos políticos, governantes), seria o primeiro exemplo, que as crianças, já tivessem na escola, no amadurecendo de  suas mentes, para uma perfeita integração na sociedade.
     Infelizmente “roubar, corromper”, virou marca registrada, em nosso e outros países, desde centenas de décadas atrás. Roubar dinheiro público tornou-se banal, um meio fácil de viver e enriquecer. Esta educação transformou indivíduos para o mal, porque depende do fator personalidade. Se tivéssemos leis mais rígidas até mesmo para se entrar na política, talvez fosse diferente. Apesar de que, a ocasião faz o ladrão, o poder e o dinheiro cegam. Que pena...
     Por outro lado a educação é a porta aberta para vencer na vida, ter um profissão, enfim abrange a cognição e precepção melhor do mundo. 


A EDUCAÇÃO NÃO TEM FIM, ELA CONTINUA EM NOSSAS ATUALIZAÇÕES, RECICLAGEM, E COM A MUDANÇA DO MUNDO EM SUA CONSTANTE EVOLUÇÃO....

.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/11/2015
Alterado em 13/11/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.