" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               CRISE ECONOMICA E OS OPORTUNISTAS
 

     Começo escrevendo esta crônica, aqui conversando com os meus botões...
     Eu em meu esposo ou eu e um de meus filhos o Bruno, temos o hábito de dar uma volta em alguns supermercados da cidade, gosto de colecionar os folhetos durante a semana, e há pelo menos uns seis que jogam o folheto de ofertas em meu quintal, ás vezes até mais.
     Pois bem, o que estou matutando em minha cachola, é como um supermercado pode ter o mesmo produto as vezes até 100% mais caro que no outro, como podem abaixar preços até 100% num dia da semana e nos outros colocar o preço lá no alto...
     Pegando a maquinha de calcular, uma amiguinha inseparável, de vez em quando somo duas compras, antes de comprar e, podem acreditar dá cem reais de diferença. Gastamos na faixa de 250,00 por semana, assim economizando e buscando ofertas e alternativas...
     Como trabalho esporadicamente dá bem para acompanhar e opinar com fundamentos reais o que estou escrevendo. Para dar um exemplo, nem compro mais café pilão pois custa no mínimo 7,50 e o que uso atualmente, pois a gente vai trocando de marca, para que o salário possa render mais, o seleto extra forte, no mercado que vou custa 5,30 e em outro a mesma marca sai por 7,20....e por aí vai...      Num mercado o tomate é 1,99 e já num perto de minha casa é 4,50 o mesmo tomate...
     Ai fica a pergunta que não quer calar. o Brasil está cheio de oportunistas, pelo menos aqui na minha cidade não estou vendo crise no setor alimentício não.
     Está muito pelo contrário abrindo supermercados novos e estão sempre lotados...Ninguém pode deixar de se alimentar, mas materiais de limpeza e higiene subiram demais. As roupas nem tanto...
     Carros vende pouco porque a maioria das pessoas de classe média está pagando o seu a longo prazo. Meu filho caçula comprou um ônix, para pagar em 60 meses, paga quase o dobro do preço do carro a vista, mas foi assim que deu para ter o seu primeiro carro novo, e como ele há, milhares de pessoas...
 
     Como há grande crise na política e em alguns seguimentos, confundem a cabeça da gente sem parar...
     E quem aproveita de toda esta confusão são os atravessadores e oportunistas, e o povo com arrocho no salário sofrendo...
     E toma dobradinha em cima do povo...
                         ESTOU DE OLHO...NO MEU SALÁRIO, ELE EU PRECISO FAZER RENDER, POIS ESTÁ CADA DIA MAIS ESCASSO...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/09/2015
Alterado em 07/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.