" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         Marola da crise
                    econômica  planetária

     Muitos falam que o Brasil está em crise, mas devemos conscientizar que a crise está em vários países e seguimentos da economia.
     Ontem assistindo o Jornal Nacional, ficou bem claro a queda das Bolsas em vários países inclusive na Alemanha. A China entrou em recessão, é a segunda economia do planeta e vários países estão sendo afetado com a sua queda.
     O Brasil vende muitas matérias primas para a China, e também compra muitos produtos. No Brasil, alguns seguimentos seguem, mas muitos como o automobilismo está em crise.
     Mas convenhamos pensar um pouco.  Muitos dos que compraram carros nestes últimos três anos ainda estão pagando, talvez passando da metade agora. A classe média comprou muito carro nestes últimos anos, por isto tantas montadoras estavam a todo vapor, é até compreensível então maior ainda a crise sendo afetado, pois é um bem mais caro.
     Há outro setor, como a indústria naval, agricultura, construtoras...assim afetando a produção em geral, puxando outros seguimentos que usam das peças, as matérias, primas, complementos, etc...num efeito dominó.
     A mão de obra manual, é a que mais segura o Brasil em tempos de crise, pois sem ela não temos vários produtos e serviços disponíveis, desde o pão, o encanador, o mantenedor do elevador, o motorista, serviços de saúde e higiene em geral, os feirantes, domésticas, garis, operadores de caixas, etc.
     Mas as indústrias são as que mais sofrem com a crise, por causa das despesas financeiras também para manter. É muita coisa como matérias primas, funcionários, e mais que tudo as vendas para gerar o lucro.  Só para ter uma ideia, o custo de um funcionário, não é somente o seu salário, é sempre dobrado com os direitos de plano de saúde, alimentação, transportes, décimo terceiro, fundo de garantia, etc. Sem o lucro, ou seja, sem retorno financeiro, o dinheiro, nada gira.
     Vamos ficar torcendo para que tudo melhore, mas infelizmente a gente sabe que muitos recursos naturais que não são renováveis estão se esgotando, muitas indústrias com o tempo vão fechando as portas e como tudo está numa pirâmide (da indústria) com muitas variáveis, tudo vai se desmoronando como efeito dominó.
     No contexto da era industrial, há um leque de fatores para se produzir... O homem é muito criativo, e mesmo assim vão surgindo novos tipos de mão de obra, novas invenções e esperamos que a crise passe para o bem da economia planetária.
     Aqui no Brasil, além da crise econômica, estamos em crise hídrica, que afeta o modo de viver pessoal e até as indústrias também como um todo. E para piorar, e o que é uma vergonha, em crise política também por causa de políticos egoístas, que pensam mais em seus partidos e em si mesmos, do que no próprio país.
     Concluindo aqui no Brasil vivemos a crise, econômica, ética, psicológica e sendo assim, torna-se mais difícil de solução. Só mesmo a mão Divina para nos salvar, dando juízo aos comandantes da nação...SOMENTE COM A UNÃO E ÉTICA VENCEREMOS...
     Há insanidade atual é pensar que somente o dinheiro é importante, e com isto MUITOS, se acham no direito de se apropriar-se de toda a riqueza que o país gera, levando as últimas consequências, navegando  no crime...Principalmente dos recursos públicos. A crise se deve mais a este fato, faltando dinheiro para cuidar e investir no país. Vale olhar estas empreiteiras que ficaram riquíssimas com o dinheiro dos cofres públicos, e outros seguimentos, o preço altíssimo da energia elétrica, encarecendo tudo, o juro e inflação...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/08/2015
Alterado em 25/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.