" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ESTATUTO DO POETA
 
Art. 1º – Doravante fica decretado que vale a inspiração de mãos dadas com a alma.
 
Art. 2º – Fica decretado que a tristeza se transformará em alegrias e cantos.
 
Art. 3º – Fica decretado que mesmo em meio à tristeza, os versos deverão fluir ainda que estes fiquem borrados com as lágrimas.
 
Art. 4º – Fica decretado que o poeta deve viajar nas asas do vento sob a luz das estrelas e raios de luar.
 
Parágrafo único: O poeta deverá ver a poesia como um barco que navega no oceano da inspiração.
 
Art. 5º – Fica decretado que a flor deve ser poetizada, seja ela rupestre, do jardim ou do campo.
 
Art. 6º – Fica decretado que o surreal para o poeta será real, pois este faz coisas impossíveis que os outros não fazem.
 
Art. 7º – Fica decretado que os poetas são loucos, mas a loucura mais lúcida que pode existir.
 
Art. 8º – Fica decretado que a poesia nossa de cada dia não poderá faltar na mesa da nossa alma.
 
Art. 9º – Fica decretado que ninguém poderá segurar a poesia dentro de si e menosprezar a fonte de inspiração.
 
Art. 10º – Fica decretado que estará sempre em alta o versar do amor, da natureza e da amizade.
 
Art. 11º – Fica decretado que não existe mais a tal falta de inspiração. Se por ventura vier acontecer fazer desta a própria inspiração, ou seja: A falta de inspiração já é a própria inspiração para poetar.
 
Parágrafo final: Fica estabelecida a prática de todos os artigos anteriores dessa arte milenar chamada poesia, sob pena de pecado poético.
 
xxxxxxxxxxxxxxxxx ----- xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx --- xxxxxxxxxx
 
Inspirado em “O Estatuto do Homem” do poeta Thiago de Mello.
 
(Christiano Nunes)

*****************************************
MARAVILHOSO!!! VALE LER E REFLETIR...


 
CHRISTIANO NUNES
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/06/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.