" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Paradoxos da vida, dos erros e acertos...
   Viver é um paradoxo mesmo. e quantas crianças são bem criadas, educadas e quando ficam de maiores, vão para a rua encontram pares errados e também entram para as drogas, se metam em confusão...Se é rico virou bandido porque ? Se é pobre e negro, é porque sofrem preconceitos, se filhos de pais separados são revoltados. Se tem liberdade é porque não tem limites, se não presos são reprimidos...
Nas escolas se queixam que os pais não educam os filhos. A gente percebe que muitos são educados em casa e na rua parecem ter dupla personalidade. Um adolescente quando sozinho é um, quando vai encontrando os pares, vai sofrendo transformações, e com o tempo nem os pais conhecem mais seu comportamento.
   Um jovem na rua sofre todo tipo de pressão, se não faz é porque é careta, se faz pode virar delinquente. É a problemática de se viver em um país onde há poucas punições para os bandidos de "colarinho branco" onde tudo é banalizado. É tanta violência, descontentamento, consumismo, que vai deixando as pessoas sempre insatisfeitas, ninguém se importa de verdade com nada, são poucos os que se importam.        
   Muitos falam em educação mas não tem didática para tratar bem outro ser humano, não se respeitam, não se dão o respeito, e querem obediência cega. Em casa os pais bebem, na geladeira não falta bebida e exigem que os filhos não bebam...Não há limite para os adultos também...o lema hoje é "aproveitar a vida", mas tudo é efêmero, passa, nada é duradouro, voltam para suas casas onde a solidão é reinante, mesmo tendo várias pessoas vivendo no mesmo teto...
Se o valor da família e do lar fossem valorizados, talvez não viveríamos neste caos de relações interpessoais sem muito valor.
   O que ensinar para uma criança, se não vemos mais fidelidade em alguns lares, na politica onde cada dia se troca de partido, qual o conceito de fidelidade e honestidade se vivemos num país de "espertinhos", onde se quer levar alguma vantagem em tudo...
Em quem confiar atualmente ? Em que confiar? O medo muitas vezes nos domina de uma tal maneira que o que nos sobra é a fé no sagrado, ou Deus, dependendo da crença...
    As religiões em conflitos, cada qual se achando a melhor, mas no meio de todas tem "as maçãs podres", muito lobo em pele de cordeiro. A maioria só julgando, criticando, maltratando com palavras e muito pouca ajuda. Usam o nome de Deus para fazer até maldades...
    AINDA BEM QUE NO MEIO DISTO TUDO, AINDA HÁ ALMAS EVOLUIDAS E ILUMINADAS PARA LANÇAR ALGUMA LUZ NO FUNDO DO TÚNEL..
    Estamos perdidos, confusos, é difícil ter até em cargos públicos pessoas totalmente honestas. Cada um puxando para o seu lado, formando seus grupos exclusivos, seu pares, tudo é troca de favores, de simpatia. Feliz daquele que é bom porque é bom, alma pura, limpa, sensível, subjetivo, pensam na qualidade de vida intrínseca também.
Abençoado é aquele que tem piedade, tolerância, ama sem segundas intenções, ama a profissão que tem porque tem vocação. Sabe usar o dinheiro, não faz do dinheiro seu senhor.
    Até nos protestos vemos coisas sem lógica nenhuma, há pessoas que nem sabe porque estão ali, não sabe nada da categoria e se infiltram para badernar, tiram o foco. Percebemos mais a violência e depredação do que o motivo do protesto, pois o medo e o motivo de sobreviver hoje ficou mais latente para quem tem tão pouco... Muitos querem muito sem esforços, sem trabalho, batem ponto e vão para casa e por outro lado muitos tem pouco e dão graças a Deus por ter emprego, um lar e comida na mesa...É O PARADOXO DE VIVER...É neste paradoxo que se aprende com as lições da vida,  pois ela demora mais ensina direitinho tudo o que cada um precisa saber, seja pela alegria ou tristeza, em tudo haverá sempre a consequência seja cedo ou tarde...
     Por fim o melhor que temos a fazer é fazer a vida valer a pena nos adjetivos do bem viver, do bem querer e do bem SER, muito mais do que ter...O ter um dia acaba, o SER se eterniza...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/12/2013
Alterado em 07/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.